Resumo
Este artigo tem como finalidade orientar na execução da rotina FVP002 - Sincronizador FVS, utilizando o controle de tarefas e também do agendamento.
FVP002 - Sincronização de Dados do FVS
Esta rotina dentro do SGE é a responsável pela sincronização de informações entre os módulos de FVS (força de vendas) e PED (Carteira de Pedidos), ou seja, se alguma informação for alterado no SGE ou se um pedido for liberado pelo representante no FVS WEB, esta é a rotina que será responsável pela sincronização das informações.
Juntamente com a alterações necessárias para o processamento por tarefa/agendamento, alteramos um pouco a visão da tela de execução, conforme imagem acima.
Agora é possível ver o histórico de execuções da rotina, pesquisando por um filtro de data (destacado em vermelho). Na primeira lista (destacado em amarelo), temos os seguintes campos:
- Data: Data da execução da rotina FVP002;
- Hora: Hora da execução da rotina FVP002;
- Origem: Qual é a integração que foi feita. Quando for SGE, indica que foi exportado os dados do SGE para a o FVS WEB e quando for WEB indica que foram exportados os dados do FVS WEB para o SGE;
- Lote: Indica o núemero do lote de integração que foi gerado pelo FVP002 para o registro dos eventos de integração;
- Status: Mostra a situação da integração e pode ser "Integrado", indicando que o processo correu normalmente. "Processando" para mostrar que o processo esta em execução ainda e "E-mail Erro Enviado" quando a rotina de e-mail do FVP002 integrou as informações mas detectou um erro no envio de e-mail;
- Erro: Será marcado quando no evento de integração ocorrer um erro e o processo não for concluído;
- Nr. Tarefa: Mostra o número da tarefa criado pela rotina;
Na lista de tabelas (destacado em azul) é mostrado quais foram as tabelas integradas. Nela temos os seguintes campos:
- Seq: Número sequencial gerado automáticamente pela rotina;
- Repres: Código do representante que foi exportado os dados. Quando não tem, indica que é uma tabela genérica, por exemplo, itens ou tabela de preços;
- Tabela: Indica o número da tabela de dados que foi lida e integrada a informação;
- Erro: Indicador que o registro teve algum erro de integração;
- Operação: Mostra o tipo de operação que foi feita para a integração.
Logo abaixo desta lista (destaca do verde) esta a chave do registro que foi integrado no processo, referente ao registro posicionado na lista.
Para a execução manual, o processo é igual antes, sendo necessário acionar o botão "Nova Integração" para a execução da tarefa, conforme abaixo:
Para a execução via agendamento de tarefa (SchedulerAPP), o processo é igual a outros agendamentos, sendo que é primeiro necessário criar o filtro clicando no botão direito fora da área de dados da tela e acessando a opção"Filtros":
Depois é necessário dar um nome para o fitro e clicar em "Capturar":
Criado o filtro, efetivamente podemos criar o agendamento fazendo o mesmo processo clicar no botão direito fora da área de dados da tela e acessando a opção "Agendar Tarefa".
Para o processo de agendamento de tarefas, temos o artigo abaixo:
https://helpdesk.softdata.com.br/pt-BR/support/solutions/articles/11000115836-agendamento-de-tarefa
E para a configuraração do SchedulerApp, temos o artigo abaixo:
Importante:
- Não é mais necessário executar o FVP002N.EXE como agendamento de tarefas do windows ou manualmente por fora. Basta fazer o agendamento;
- Cadastrar a rotina FVP002 no menu e liberar no menu do usuário, caso seja execução direta pelo SGE;
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo