Dificuldade |
|
RESUMO
Este artigo refere-se a criação do campo novo de DESCRIÇÃO NF-e e seu tratamento dentro do SGE
SGE
No layout da NF-e e SPED´s, o campo descrição do item passou a receber 120 caracteres e isto gerou a necessidade de alguns clientes em descrever melhor o item a ser faturado na NF-e.
Com base nesta demanda, criamos o campo "DESCRIÇÃO NF-e" no cadastro de itens (GEM017):
Este campo será utilizado somente para ser gerado no XML da NF-e para o envio ao SEFAZ e também nos SPED para envio ao fisco.
No restante da funções do SGE, onde é necessário ver a descrição do item, pelo fato do tamanho do campo aumentar muito, permanecerá o campo de descrição comercial e industrial.
As rotinas de NF-e sempre passarão a enviar o campo novo de DESCRIÇÃO NF-e. Entretanto, a rotina irá verificar se o campo novo tem conteúdo (não esta em branco) e caso esteja, será utilizado o campo de descrição comercial, normalmente, não causando problemas caso o campo esteja em branco.
Caso o cliente opte por não usar para a NF-e/SPED o campo de DESCRIÇÃO NF-e, mesmo tendo informação neste campo, deve-se ativar o CFG abaixo:
Arquivo: NEM002.CFG
#CAMPO ITEM NFE XML: N
O campo "N" deve estar na posição 22.
Configurando desta forma, o sistema desprezará o conteúdo do campo DESCRIÇÃO NF-e e usará sempre o campo descrição comercial, como era feito anteriormente.
Também desenvolvemos uma rotina de apoio para a inicialização do campo novo para que o cliente não necessite alimentar manualmente este campo de DESCRIÇÃO NF-e.
Esta rotina GEA019 irá copiar o campo de descrição comercial para o campo de DESCRIÇÃO NF-e somente se o campo DESCRIÇÃO NF-e estiver em branco (sem conteúdo).
Após a execução desta rotina, o cliente poderá alterar/complementar o campo DESCRIÇÃO NF-e como achar conveniente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo