Dificuldade |
|
Mensagem de Risco |
|
Para permitir que seja realizado um inventário rotativo, o WMS dispõe de recursos que "bloqueiam" os endereços que estão selecionados para serem inventariados. Quando estes endereços são marcados como "Em Inventário", os mesmos são desconsiderados durante a geração de ondas de separação e durante o endereçamento de produtos para entrar no armazém. Deste modo, apenas os endereços que estão sendo inventariados ficam indisponíveis para movimentação, todos os outros endereços que estiverem fora do inventário continuaram sendo movimentados normalmente.
Quando for realizada a atualização do inventário, os endereços que estavam sendo inventariados serão liberados novamente para movimentação.
Os inventários rotativos podem ser gerados por grupo de endereço ou por faixas de endereço (coordenada).
A seguir iremos listar os procedimentos necessários para realizar um inventário rotativo:
1 - Cadastre um novo inventário através da opção WMM016 (Controle de Inventário). Utilize as opções "Contagens por Endereço" ou "Contagens por Grupo" para selecionar os endereços que irão ser inventariados (Será através destas opções que o inventário rotativo será gerado).
2 - Selecione o parâmetro "Bloquear Endereços a Inventariar".
2.1 - Contagens por Endereço.
2.2 - Contagens por Grupo.
Após a confirmação da seleção dos endereços o WMS irá marca-los como "Em Inventário". Para confirmar se um endereço está com este status, utilize a opção WMM006 (Cadastro de Endereços).
OBS: Através desta opção também é possível desmarcar o campo "Em Inventário".
Gostaríamos de ressaltar que os movimentos gerados manualmente (WMMC009) não consideram este parâmetro (Em Inventário), ou seja, os movimentos manuais (WMMC009) de entrada/saída serão realizados normalmente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo